Plantio de Árvores
top of page

Plantio de Árvores


plantio-de-arvores

Na Tecpodas, produzimos mudas de árvores nativas para plantio de reflorestamento e arborização.


O plantio de árvores envolve planejamento, principalmente. e planejamento envolve: cuidado, investimento, um local adequado (ou que necessite do plantio), cuidado e manutenção, para isso é necessário entender o processo do plantio de árvores. As árvores passam por estações e, durante o outono, passam pela fase chamada inativa. As folhas já caíram e ainda não há botões de flores. Além disso, o clima está mais moderado - que auxilia no processo em que o processo de enraizamento acontece de maneira mais fluida pois, no momento em que já estão plantadas, se beneficiam pelas chuvas e calor da primavera e do verão. Em climas com menos variações climáticas, o plantio de árvores pode acontecer durante todo o ano. A chuva e o clima são essenciais para o plantio e desenvolvimento - boas raízes dependem desses fatores.

Porém, além dos fatores climáticos e "incontroláveis", o plantio de árvores pode ser guiado e estabelecido através de técnicas importantes que apenas profissionais competentes e qualificados para lidar com as etapas e contratempos. Técnicas para o plantio de árvores envolvem: - uso de hidrogel

- mudas de árvores bem preparadas

- rustificação ideal (que estabelece mudanças climáticas na planta antes que ela seja exposta ao climas reais para que se acostume)

- manuseio correto - cuidado com torrões das raízes - cuidado com machucados nas mudas e árvores - mudas de qualidade


Porque pensar no plantio de árvores? Que o reflorestamento é importante e o plantio de árvores imprescindível para a saúde ambiental, nós já sabemos. As árvores são capazes de absorver material orgânico, seus frutos, folhas e raízes alimentam uma cadeia da fauna e flora. A alimentação e a oxigenação que uma árvore é capaz de fazer é muito conhecida, pois uma árvore transpira muitos litros de água, em média 400 - refrescando o ambiente. Você sabia que, além disso, ela também pode absorver até 250 litros de água do solo, por dia? Esse fato pode evitar os efeitos de enchentes.

Além disso, a erosão com a chuva é muito comum - isso acontece quando os pingos da chuva caem em contato direto com o solo. As folhas da árvore serviriam, nesse caso, assim como a copa dela, como amparo para o pingos que seriam recebidos com mais suavidade. O plantio de árvores também é importante para a saúde dos lençóis freáticos: os solos que não têm árvores plantadas, não absorvem água. Isso porque faltam minhocas e raízes que permitem que o solo, mais macio. Os lençóis freáticos passam a ficar mais secos, endurecidos, diminuindo a quantidade de água, portanto de rios e, claro da água potável. Clima equilibrado, fauna e flora em atividade normal e um silêncio ainda mais calmante: o plantio das árvores também pode beneficiar os ruídos de uma cidade muito barulhenta - as árvores absorvem os sons e minimizam seus efeitos. O plantio de árvores ainda movem a economia: madeira e papel precisam de insumo e um insumo como esse necessita de um inteligente sistema de replantio.

Todos esses benefícios são ainda mais densos quando o plantio de árvores é feito com planejamento, minimizando os riscos de insucesso com o projeto e, claro, beneficiando a fauna e flora da região. Para isso, o plantio de árvores nativas deve ser praticado de forma intencional e consciente. Os profissionais da Tecpodas são especialistas em plantio de árvores, podas de árvores e manutenção de árvores. É essencial procurar por um arborista certificado, um profissional habilitado é capaz de orientar o seu projeto e concluir o plantio da sua árvores com sucesso para que você desfrute por anos e anos do seu plantio. Entre em contato com a TecPodas.






43 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
contato
bottom of page