Saúde e Segurança do Trabalho no manejo arbóreo
top of page

Saúde e Segurança do Trabalho no manejo arbóreo

Atualizado: 16 de mai. de 2020


A Segurança do Trabalho é o conjunto de medidas adotadas para minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do funcionário. Por isso é muito importante para o serviço de corte e poda de árvores e destoca, a adoção de procedimentos de segurança como uso de EPI’s, sinalização e isolamento da área e análise de risco, entre outros. Além disso, vale ressaltar que a Segurança do Trabalho possibilita a realização de um trabalho mais organizado, e, como consequência, ao aumento da produção, já que, em um ambiente mais agradável e seguro, os funcionários produzirão mais e com melhor qualidade. Outro benefício é a melhoria nas relações entre lideres e colaboradores.


Todo cuidado é pouco para evitar as doenças, que surgem lentamente e, na maioria das vezes, são difíceis de serem caracterizadas e registradas.

A Segurança do Trabalho é definida por normas regulamentadoras e leis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que obrigam as empresas a se organizar. Cada segmento profissional possui suas próprias regras. O Brasil também segue as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho.

A empresa TecPodas atende todas as normas e preceitos para uso de equipamentos de poda de árvores, corte de árvores, limpeza de terrenos, trabalho em altura, dentre outros, privilegiando a segurança dos nossos funcionários e dos nossos clientes acima de tudo.

Quer saber mais? Entre em contato pelas opções abaixo.

 

106 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
contato
bottom of page